segunda-feira, 26 de julho de 2010

"TRON:Legacy" estreia em dezembro nos EUA

"Tron: Legacy" é a sequência de "Tron", de 1982", filme de suspense e ficção científica que foi um dos primeiros a utilizar técnicas de animação computadorizada e abriu caminho para os atuais sucessos do cinema 3D.
Agora, a aguardada continuação, "TRON:Legacy", que será lançada em 17 e dezembro nos EUA pela Walt Disney Pictures, deve conduzir a tecnologia 3D e o registro digital de interpretações a um novo patamar.

Sinopse: Sam Flynn (Garrett Hedlund) é um especialista em tecnologia, de 27 anos, que investiga o desaparecimento do pai, Kevin (Jeff Bridges), um produtor de videogames. Para tanto ele entra no universo tecnológico onde seu pai vive há 20 anos e enfrenta programas ferozes e jogos fatais. A única ajuda de que Sam dispõe é Kevin (Olivia Wilde), sua amiga e confidente, que também entra neste perigoso universo.
Direção: Joseph Kosinski.

Curiosidades:
>> O diretor Joe Kasinski utilizou a tecnologia introduzida em "O curioso caso de Benjamin Button" (2008), sobre um homem cuja aparência se rejuvenesce à medida que sua idade avança, e criou um personagem humano completamente virtual, Clu, interpretado por Jeff Bridges, que também foi o astro do "TRON" original.
"Um dos grandes saltos tecnológicos que estamos tentando dar com esse filme está no vilão, Clu, interpretado por Jeff Bridges --mas com a aparência que Jeff Bridges tinha em 1982", disse Kasinski.
"É Jeff que controla a interpretação, mas ele é um personagem digital", disse Kasinski a milhares de fãs durante a convenção Comic Con, no final de semana.
Bridges disse que uma das coisas que sempre o incomodaram era que, até agora, um ator diferente tivesse de ser escalado para interpretar a versão mais jovem de determinado personagem em um filme.
"Agora você pode se interpretar em idades diferentes, quer se trate de uma versão mais nova ou mais velha de você mesmo, digitalmente", disse Bridges.

>> De muitas formas, os realizadores descobriram que produzir o novo "TRON" foi facilitado pelo tipo de tecnologia que o filme original mostrava como ficção científica.
"A ironia aqui é que, 28 anos atrás, estávamos tentando descobrir como colocar o personagem de Jeff Bridges no ciberespaço, e eu tive essa ideia maluca de que um laser o escaneia e o leva à rede", disse Lisberger, que dirigiu o "TRON" de 1982.

>> A trilha sonora do filme é da dupla francesa Daft Punk. O site oficial do longa-metragem disponibilizou trechos de seis faixas - todas instrumentais - feitas pelo Daft Punk que estarão na trilha sonora do filme. (Ouça AQUI)

Fonte: Folha.com

Trailer original do filme "Tron Legacy" (EUA, 2011), com Garrett Hedlund, Jeff Bridges, Bruce Boxleitner, Olivia Wilde e Beau Garrett.

Nenhum comentário: