quinta-feira, 15 de julho de 2010

Estúdio negocia adaptação de spin-off de "O Mágico de Oz"

Adaptado com sucesso para os palcos da Broadway, o musical "Wicked" pode se tornar um longa metragem.

Segundo o site Deadline, alguns dos nomes cotados são J.J. Abrams, responsável por "Lost" e e o novo "Star Trek"; James Mangold, que dirigiu "Johnny e June" sobre a vida de Johnny Cash; Ryan Murphy, criador do atual sucesso musical "Glee"; e Rob Marshal, de "Chicago".
Os produtores ainda vão entrar em contato com outros diretores, mas a Universal deve querer apressar as decisões.
Com o sucesso de "Alice no País das Maravilhas", a Disney tem dois projetos relacionados ao mundo de Oz em desenvolvimento. Uma releitura do filme original de 1939 e outro, dirigido por Sam Raimi, "The Great and Powerful Oz".
"Wicked" é baseado no livro "Maligna", de Gregory Maguire. Contando uma história anterior à vivida por Dorothy e Totó, narra como as bruxas do Lesto e do Oeste se conheceram ainda na juventude e como seguiram por caminhos diferentes. Elphaba ganha uma papel mais importante e é mostrada como uma incompreendida, e não simplesmente alguém malvado.
O texto de Maguire é muito mais obscuro do que a peça, que suaviza diversos pontos da história. Sem diretor definido não é sabido se o filme irá se concentrar no roteiro do musical ou se será mais fiel ao romance.


Fonte: Folha Uol/ Livraria da Folha

Nenhum comentário: