terça-feira, 29 de junho de 2010

(SPOILER) 11 observações sobre "Eclipse"

Crítica do filme "Eclipse": Por Mônica Marinho

1) Eclipse inicia sem avisar, já com "Riley" sendo perseguido e atacado por "Victória" introduzindo a abertura da terceira produção da saga. A cena aliás, mostra bem o estilo sombrio de David Slade, dando um certo tom de terror e suspense. Xavier Samuel mandou bem como Riley.

2) A primeira aparição de Edward e Bella, na linda clareira florida, já evidencia a idéia fixa dele em querer se casar - diante da negativa de Bella - e a relutância dele em não querer transformá-la - diante da sua insistência. Tive a impressão, nesta cena, de um Edward inseguro e de uma Bella dona de si.

3) O make up beneficiou Edward, que trouxe de volta a suavidade de Crepúsculo, diferente daquela maquiagem pesada usada em Lua Nova. Já a peruca que Kristen usou para compôr a personagem Bella não convenceu. Era visivelmente perceptível. Aliás, as perucas foram um ponto negativo também para "Alice", "Carlisle" e "Victória", como já havíamos percebido nas fotos antes publicadas. Mas temos de reconhecer que desta vez "Rosalie" e "Jasper" tiveram o visual melhorado. Mesmo o cabelo mais escuro e com uma franjinha estilo "imperador romano louco" de "Emmet" não conseguiu deixá-lo feio.


4) Desta vez pudemos ver uma participação dos outros integrantes da família Cullen. Nikki Reed pôde mostrar mais de "Rosalie" e Jackson Rathbone de "Jasper"durante seus flashbacks. As histórias foram bem encenadas. "Emmet" também teve mais cenas, e uma em especial me fez vibrar: quando ele se estranha com "Paul" (Alex Meraz), em sua forma de lobo, durante perseguição à "Victória". Aliás, essa cena da perseguição, com os Cullen de um lado, e os lobo do outro, com um rio ao meio separando os territórios, foi bem emocionante.

5) O triângulo amoroso fica mais evidente neste filme. Jacob se declara e coloca os sentimentos de Bella em cheque. Aliás, palmas mais uma vez para a maravilhosa atuação de Taylor Lautner, que passou maravilhosamente bem as emoções do seu personagem. Ele nos fez rir, ter raiva (as team Edward, certamente), sermos cúmplices e até vibrar com suas cenas. Para quem gosta de ver o "tanquinho" de Taylor à mostra, vai ter uma overdose nesse filme.

6) Júlia Jones, que faz a loba "Leah", foi eficiente em passar toda a antipatia de sua personagem. E foi bom ver Boo Boo, o "Seth", atuando, apesar da pequeníssima participação. O lobo computadorizado que o representa aparece bem mais que ele. E Jessica (Anna Kendrick) apesar de também aparecer pouco faz um discurso de formatura emocionante.


7) A tão esperada cena da cama king size é tal como no livro (com as devidas adaptações, uma vez que o seu contexto é colocado totalmente fora do que é apresentado no livro). Nos arrepia quando começa e termina com um balde de água fria. Só acho que o roteiro poderia deixar mais evidente o porquêe do medo de Edward em não se deixar ir além, apesar de querer. Não foi fácil ouvir alguns jornalistas o chamando de "mariquinha" e coisas do gênero. Mas nem isso tirou o romantismo de ver Edward se ajoelhando e pedindo Bella em casamento, enquanto lhe oferece o anel de noivado.

8) Bryce Dallas que me desculpe, mas não me convenceu no papel de "Victória". Aquela personagem que Rachelle Lefevre conseguiu compôr no primeiro e no segundo filmes (mesmo sem falas em Lua Nova, as expressões faciais bastaram), de uma "Victória" dissimulada e com cara de menina levada, nada tinha a ver com essa "Victória" de Eclipse, com olhares inseguros e amedrontados. Senti falta dos sorrisinhos maliciosos tão bem expressados por Rachelle.

9) Eclipse, apesar de ser um filme "meio a meio", com bastante cenas de "Edward" e "Jacob" (diferente do primeiro, q só teve "Edward", e do segundo q praticamente só teve "Jacob") tive a impressão que, mais uma vez Taylor se destacou e foi beneficiado pelo roteiro.

10) Jodelle Ferland nos deixou compadecidos com o triste fim de sua personagem Bree, julgada injustamente pela malvada Jane, mais uma vez vivida de forma impecável por Dakota Fanning. Ambas mandaram bem em seus papéis de vítima e algoz. E Elizabeth Reaser pôde passar mais daquela expressão de mãezona de "Esme" na sua tentativa frustrada de salvar a pobre Bree.


11) A cena do confronto no alto do penhasco foi o que mais rendeu observações e merece uma subenumeração:
a) Ver a situação de Edward dentro daquela barraca ao ter que aceitar Jacob abraçando Bella para não vê-la morrer de frio, foi de doer.
b) Mas ver o efeito de tempestade e ventania que se passa do lado de fora da barraca e depois ver que, do lado de dentro, a tal barraquinha mal se mexe, foi constrangedor.
c) O mesmo constrangimento se deu quando Jacob abriu o ziper da barraca e nenhum ventinho adentrou o recinto, o cabelo dele não esvoaçou com a suposta "ventania", flocos de neve não apareceram e a pele dele nem molhada estava.
d) O confronto entre "Ed", "Victória", "Riley" e "Seth" - assim como todos os outros que se deram no decorrer do filme - foi cheio de ação e emoção. Aliás, foi um quebra-quebra de vampiro e, apesar de braços e cabeças rolando pra todo lado, não vimos um pingo de sangue (a não ser o de Bella). O diretor deu um efeito de mármore quebrado, quando os vampiros eram estraçalhados.
e) Edward joga o seu zippo aceso em cima de Victória e ela entra em combustão imediatamente. Bem, quanto ao fato de Edward carregar um zippo no bolso a gente pode deduzir que é porque ele já sabia que precisaria do mesmo para queimar a vampirada. Mas o fato de Victória queimar com o simples toque do mesmo em seu corpo me fez pensar se ela havia tomado um banho de algum produto inflamável antes de partir pra briga.



12) Billy Burke foi outro que, mais uma vez mandou super bem no papel de "Charlie". Ninguém faria melhor. Acho ele um ator muito bom, age com muita naturalidade nas cenas e tem uma comunicação boa com a Kristen em cena. Aliás, o que é aquela cena deles conversando sobre "virgindade"? Achei muito boa. Tanto Billy quanto Kristen conseguiram transmitir a situação constrangedora de pai e filha, com muita espontaneidade, arrancando risos do público.


13) Falando nos pais da mocinha, a cena da despedida de Bella com Renee (Sarah Clarke) foi muito emocionante. Linda mesmo. O diálogo, a cumplicidade das duas, o presente super criativo que ela ganha da mãe, de formatura... Sarah também foi muito bem escolhida para esse papel. Ela passa o espírito da personagem e tem tudo a ver com a ensolarada Flórida.


14) E alguns dos atores que fizeram as cenas de flashback durante o conto quileute, merecem ter os nomes divulgados: Peter Murphy é o vampirão da história; a mulher que aparece depois para vingar sua morte é Monique Ganderthon; o chefe quileute Taha Aki é vivido por Byron Chief-Moon e sua mulher que se sacrifica para salvá-lo é Mariel Belanger.

15) O que explica Bella se vestir daquela forma na sua festa de formatura (jeans)? Só mesmo imaginando que, nesse caso, os papéis se inverteram: "a personagem encarnou a atriz". Bella deu uma de Kristen.

No mais, posso dizer que "Eclipse", na minha opinião, foi melhor que os dois primeiros filmes. Só perde mesmo no quesito trilha sonora. Com exceção de Muse, com seu "Neutron Star Collision", da música que serve de fundo para o treinamento dos Cullen e a dos créditos, achei bem fraquinha a seleção musical desta produção. Agora é aguardar a galera assistir à estréia amanhã para trocarmos "figurinhas".

Banda Hori comparece à pré-estreia de Eclipse, mas não dá entrevistas

Crítica: Por Monica Marinho

Foto: Luciano Trevisan/Fotomídia

A Paris Filmes preparou uma noite especial para a imprensa e convidados na noites desta segunda-feira (28), no Cinemark do Shopping Pátio Paulista, na zona sul de São Paulo, com a exibição exclusiva de Eclipse, a 1 dia da estreia oficial do filme. A primeira foi às 18h30 só para os jornalistas. As outras sessões foram divididas para convidados e fãs sortudos que conseguiram convite através das várias promoções realizadas por rádios, sites e pela Sukita. A fã Patrícia Souza, do blog Twilight Eclipse, por exemplo, era uma das felizardas presentes, vencedora do concurso promovido pela Sukita no Twitter. "Eu estou muito feliz e ansiosa. Vim de Campinas pra essa pré-estreia. Não perderia isso por nada", declarou. A fila que se formou do lado de fora do cinema chegou a dar voltas em no corredor do shopping. Fãs Twilight se misturavam aos fãs da banda Hori. Meninas trajando suas camisetas Eclipse ou de seu fã-clube, se mostravam eufóricas e ansiosas para a tão esperada sessão marcada para as 21h.
Enquanto isso, os jornalistas que saíam da primeira exibição do filme, aguardavam em uma outra fila, bem menos eufóricos, para reaver suas câmeras fotográficas e celulares confiscados na entrada. Para os jornalistas, nada de entrevistas com Fiuk, que se limitou a dar algumas palavrinhas de agradecimento e a estranha declaração de que "também era moleque e que gostava 'desse tipo de filme' ". Também não rolou pipoca ou refrigerante. Para não reclamarem demais, ganharam, na saída uma bolsa Eclipse com um press kit e camiseta do filme, brindes este que muitas fãs ali presentes se acotovelaram para receber. Mas para elas, foi reservado o merecido tratamento: pipoca, refrigerante, pôster de Eclipse, entre outros mimos reservados pelas realizadoras das respectivas promoções em parceria com a distribuidora Paris Filmes.
A surpresa da noite foi a presença da Banda Hori, com Fiuk e cia. A banda foi convidada especialmente pela produtora Summit e distribuidora Paris Filmes para compor uma música (Eterno para Você) que faz parte da trilha sonora nacional do filme. No final da noite eles fizeram um show para um seleto público. Algumas fãs ainda conseguiram driblar a sisuda segurança e tirar fotos com os rapazes. Do lado de fora, quem não pôde entrar, teve que se contentar com a exposição dos figurinos dos astros Twilight em Lua Nova.

Paris Filmes faz pré-estreia exclusiva de Eclipse para jornalistas e convidados em SP

A Paris Filmes promoveu na noite desta segunda-feira (28), a pré-estreia exclusiva para imprensa e convidados do filme Eclipse, o terceiro filme da Saga Crepúsculo. O evento foi realizado no Cinemark do Shopping Pátio Paulista e contou com a presença da Banda Hori, que tem como vocalista o ator, cantor, compositor e grande ídolo do público adolescente Fiuk. A banda Hori foi especialmente convidada pela produtora Summit e distribuidora Paris Filmes para compor uma música (Eterno Para Você) que faz parte da trilha sonora nacional do filme. Os rapazes fizeram um show no final da noite para um seleto público presente, em uma das salas do cinema.
Eclipse estreia dia 30 de junho no Brasil, simultaneamente com os Estados Unidos.

Hall de entrada do cinema lotado. Fãs, convidados e imprensa presentes.

Uma pré-estreia bem concorrida: fãs de Crepúsculo e da banda Hori.

Banda Hori tira foto com fãs

sábado, 26 de junho de 2010

Encontro Explosivo, com Tom Cruise e Cameron Dias, estreia dia 16/07

June (Cameron Diaz) é uma mulher solteira que espera mudar sua vida marcando um encontro às escuras com Milner (Tom Cruise). Ela não dá sorte. Milner a leva para uma aventura cheia de perigo, onde ninguém é o que parece. Aos poucos, ela começa a desconfiar que esteja se envolvendo com um espião. Depois de tanta aventura, June terá de decidir se Milner é um vilão ou a única pessoa em quem pode confiar!

Curiosidades:
» James Mangold ('Os Indomáveis') dirige e Scott Frank ('Marley & Eu') é responsável pelo roteiro.

» O roteiro foi adaptado para passar de suspense de ação para comédia romântica com ação.

» Inicialmente intitulado 'Wichita'.

Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Marc Blucas, Paul Dano, Maggie Grace.
Direção: James Mangold
Gênero: Comédia Romântica
Duração: --- min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 16 de Julho de 2010

Oceanos, estreia dia 16/07

Documentário épico produzido pela Disney Nature. Aproximadamente três quartos da superfície terrestre são cobertos por água, e o filme explora as histórias e mistérios que neles se escondem. Os diretores mergulharam fundo nas águas que sustentam a vida humana, explorando o esplendor e as duras realidades das criaturas marinhas, filmadas com a mais avançada tecnologia de captação de imagenms subaquáticas.

Direção: Jacques Perrin e Jacques Cluzaud
Gênero: Documentário
Duração: 100 min.
Distribuidora: PlayArte Pictures
Estreia: 16 de Julho de 2010

Predadores estreia dia 23/07

Neste novo filme somos transportados para a terra natal do traiçoeiro Predador, onde um grupo heterogêneo de criminosos e soldados formam uma silenciosa e Incômoda trégua para sobreviver a uma ameaça misteriosa e diferente de qualquer outra já vista.

Curiosidades:
» O talentoso e magérrimo Adrien Brody, vencedor do Oscar por 'O Pianista', é o protagonista.

» Novo filme da série 'O Predador'.

Elenco: Adrien Brody, Topher Grace, Alice Braga, Danny Trejo, Walton Goggins, Oleg Taktarov, Mahershalalhashbaz Ali, Louiz Ozawa.
Direção: Nimrod Antal
Gênero: Terror
Duração: --- min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 23 de Julho de 2010


Veja trailer:

By CotoTwo

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Filmes que estão no Cinema

Plano B

Após anos de inúmeros namoros, Zoe (Jennifer Lopez) decidiu que esperar pelo homem certo estava demorando demais. Determinada a se tornar mãe, ela decide fazer uma inseminação artificial. No dia da consulta, ela vai sozinha e conhece Stan (Alex OLoughlin) um homem que apresenta reais possibilidades!

Elenco: Jennifer Lopez, Alex O´Loughlin, Danneel DeWulf, Eric Christian Olsen, Anthony Anderson, Michaela Watkins, Melissa McCarthy, Tom Bosley, Jennifer Elise Cox.
Direção: Alan Poul
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 98 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Nos cinemas desde 11 de Junho de 2010



CARTAS PARA JULIETA

Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

Elenco: Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal, Christopher Egan, Franco Nero, Lidia Biondi, Milena Vukotic.
Direção: Gary Winick
Gênero: Romance
Duração: 105 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Nos cinemas desde 11 de Junho de 2010

TOY STORY

Toy Story 3 traz Woody (dublado por Tom Hanks), Buzz (dublado por Tim Allen) e toda a turma de volta às telonas quando Andy se prepara para ir para a faculdade e seus leais brinquedos vão parar numa… creche! Mas esses bravos baixinhos com seus dedinhos pegajosos não estão para brincadeira, então, serão todos por um e um por todos, enquanto implementam seu plano da grande fuga. Embarcam com eles nesta aventura, muitos rostos novos — alguns de plástico, outros de pelúcia, incluindo o famoso solteiro e festeiro acompanhante da Barbie, Ken (dublado por Michael Keaton); o ator e ouriço de jardineira, Espeto (dublado por Timothy Dalton); e um ursinho de pelúcia rosa com cheiro de morango, chamado Lotso Ursinho Fofo (dublado por Ned Beatty).

Curiosidades:
» Lee Unkrich, que co-dirigiu com Lasseter 'Toy Story 2', dirige o terceiro filme. O roteiro é escrito por Michael Arndt (indicado ao Oscar por 'Pequena Miss Sunshine').

» A nova história, criada depois que a série retornou às mãos da Pixar, é bem mais forte que a anterior, planejada pela Disney antes da compra da Pixar, onde Buzz era levado de volta para sua fábrica em Taiwan.

»TOY STORY 3 apresenta Buzz, Woody e todos os queridos personagens, além de vários novos brinquedos incluindo o boneco Ken (voz de MICHAEL KEATON) e o Sr. Pricklepants (voz de TIMOTHY DALTON).

»TOY STORY 3 é o 11º, longa-metragem de animação da Pixar. O estúdio tem 10 de 10 recentes sucessos de crítica e de bilheteria incluindo Procurando Nemo, Os Incríveis e Up - Altas Aventuras.

Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, John Ratzenberger, Wallace Shawn, Ned Beatty, Don Rickles.
Direção: Lee Unkrich
Gênero: Animação/Aventura
Duração: 102 min.
Distribuidora: Buena Vista
Nos cinemas desde 18 de Junho de 2010



Kick Ass - Quebrando Tudo (Kick-Ass)

'Kick Ass - Quebrando Tudo' acompanha um estudante nerd chamado Dave Lizewski que decide virar super-herói, apesar de não ter a menor capacidade atlética ou coordenação motora. Quando uma imagem sua, defendendo alguém contra bandidos, chega na internet, logo vem a fama e novos personagens se juntam a ele nesta verdadeira aventura violenta e de vinganças pessoais. As coisas mudam quando ele encara vilões reais com armas de verdade.

Curiosidades:
» Mark Millar escreveu a HQ de 'Kick-Ass' para a Marvel.

Elenco: Chloe Grace Moretz, Nicolas Cage, Christopher Mintz-Plasse, Aaron Johnson, Lyndsy Fonseca, Clark Duke, Omari Hardwick, Evan Peters, Peter Brooke.
Direção: Matthew Vaughn
Gênero: Comédia
Duração: 117 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Nos cinemas desde 18 de Junho de 2010



Em Busca de uma nova Chance (The Greatest)

A morte do filho adolescente Bennett, num acidente de carro, é quase demais para a família Brewer suportar. Não apenas porque ele tinha uma vida promissora, mas também porque o impacto de sua morte desencadeia uma série de tumultos em suas vidas. Sua mãe fica obcecada e não pode deixá-lo ir; seu pai não consegue encarar a situação; e a posição de segundo lugar de seu irmão é ampliada. E quando a namorada de Bennet aparece, a família tem que lidar com circunstâncias que complicam ainda mais sua perda.

Elenco: Carey Mulligan, Susan Sarandon, Pierce Brosnan.
Direção: Shana Feste
Gênero: Drama
Duração: 99 min.
Distribuidora: PlayArte Pictures
Nos cinemas desde 18 de Junho de 2010

"Do Amor e Outros Demônios" abre a 20ª edição do Cine Ceará


Começa hoje, em Fortaleza, a 20ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, com a exibição do longa-metragem inédito "Do Amor e Outros Demônios", de Hilda Hidalgo. O filme é uma adaptação da obra de Gabriel García Márquez, considerada uma das mais provocadoras histórias de amor do autor. A lista de longas-metragens selecionados ainda inclui outras quatro produções inéditas, sendo duas delas coproduções brasileiras: "O Último Comandante", de Vicente Ferraz e Isabel Martinez, é produzido em parceira com a Costa Rica; já o documentário "Memória Cubana", de Alice de Andrade e Iván Nápoles, tem a participação de Cuba. O estado do Ceará será representado na Mostra Competitiva com o filme "Estrada para Ythaca", dirigido por Luiz Pretti, Ricardo Pretti, Guto Parente e Pedro Diógenes, diretores cearenses que com este filme estreiam em longa-metragem. Outros quatro longas de ficção - da Argentina, Espanha, México e Cuba - também estão entre os selecionados que concorrem ao Troféu Mucuripe nas categorias de Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Trilha Sonora Original, Som, Direção de Arte, Ator e Atriz. O Festival Cine Ceará vai até o dia 1º de julho.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sherek Para Sempre, desta vez em 3D, estreia dia 9/07


Depois de enfrentar um dragão, resgatar a princesa e salvar o reino de seus sogros, Shrek virou um homem de família. Ao invés de assustar os moradores locais, agora o ogro verde vive dando autógrafos. Mas o que aconteceu com o valente marido de Fiona? Pensando no passado, Shrek assina um pacto com o falante duende Rumplestiltskin, e subitamente se vê em uma versão alternativa e deturpada do reino de Tão Tão Distante, onde os ogros são caçados. Além disso, ele e Fiona perdem seus postos, já que Rumplestiltskin toma os seus lugares ao se tornar o rei. Agora, só Shrek pode desfazer seu erro, salvar seus amigos, seu reino e sua esposa.

Curiosidades:
» Inicialmente intítulado 'Shrek Goes Fourth', que tem como trocadilho 'Shrek chega no 4' e 'Shrek vai com tudo', gíria usada por lá. O título foi alterado.

» O filme será dirigido por Mike Mitchell. Mitchell tem altos e baixou em sua carreira: dirigiu 'Gigolô por Acidente', 'Sobrevivendo ao Natal' e 'Super Escola de Heróis', e nunca comandou uma animação.


Vozes de: Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, Antonio Banderas, Justin Timberlake.
Direção: Mike Mitchell
Gênero: Animação/Aventura
Duração: --- min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Estreia: 09 de Julho de 2010


TRAILER


Legenda by kablamtrailers3

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eclipse: terceiro filme da saga Crepúsculo estreia dia 30

Dia 30 de junho estreia nos cinemas o terceiro filme da saga Crepúsculo, ECLIPSE, produção baseada nos livros de Stephenie Meyer, e que promete muita ação sob a batuta do diretor David Slade. Com roteiro escrito por Melissa Rosenberg, Eclipse é estrelado por Robert Pattinson, como o vampiro Edward Cullen; Kristen Stewart, fazendo par romântico com Robert no papel da jovem Bella Swan; e Taylor Lautner, que vive o lobo transmorfo Jacob Black, e forma uma espécie de triângulo amoroso com os outros dois atores. Também está nesse filme Bryce Dallas, vivendo a antagonista Vitória, uma vampira do mal que tentará matar a mocinha Bella, com a ajuda do fiel e apaixonado Riley (Xavier Samuel) e um pequeno exército de outros vampiros recém-criados. O filme está recheado de romantismo, confrontos e efeitos especiais.
Para quem comprou ingresso antecipado, dia 29, às 23h55, cinemas da rede Cinemark e Kinoplex exibem uma pré-estreia do filme. Dia 28 haverá uma sessão fechada, só para convidados, na Paris Filmes.

"Eclipse" será lançado também em IMAX.

Sinopse: Em 'A Saga Crepúsculo: ECLIPSE', a história continua com a volta de Edward Cullen e de sua família a Forks. Retorno que traz Bella de volta para sua vida normal ou quase normal. Com a ausência do namorado, ela tornou-se mais próxima do amigo de infância, Jacob Black. Um jovem e apaixonado Lobisomem que vê sua amiga se distanciar dele com o retorno de seus inimigos, os Vampiros Cullen.

Mas há outros perigos em vista, como a aproximação da Formatura e o fim do prazo dado pelos poderosos e temidos Volturi, para Bella tornar-se um deles. Como se não bastasse, a heroína continua sendo perseguida pela Vampira Victoria que em busca de vingança, forma um exército de jovens, fortes e inexperientes Vampiros. Apenas a união entre a alcatéia de Jacob e a família de Edward poderá frustrar os planos de Victoria para matar Bella.

Curiosidades:
» O espanhol Juan Antonio Bayona ('O Orfanato'), o americano James Mangold ('Os Indomáveis') e a atriz Drew Barrymore foram cotados para dirigir o longa.

» Precedido por 'Crepúsculo' e 'Lua Nova'.

» Chris Weitz estava muito ocupado finalizando a edição de 'Lua Nova', tendo que dispensar o convite para dirigir 'Eclipse'.

» Tom Felton e Channing Tatum foram cotados para o papel de Riley.

» Kristen Stewart usou uma peruca neste filme, pois havia cortado o cabelo para autar em 'The Runaways'.

» Miranda Kerr e Vanessa Hudgens foram cotadas para o papel de Leah Clearwater.

» Com muita ação, essa história de amor de vampiros modernos foi um mega-sucesso em seu primeiro filme, Crepúsculo, lançado nos EUA em 21 de novembro de 2008, rendendo mais de 70 milhões de dólares.

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Bryce Dallas Howard, Peter Facinelli, Jodelle Ferland, Elizabeth Reaser, Kellan Lutz, Catalina Sandino Moreno, Nikki Reed, Jackson Rathbone.

Direção: David Slade
Gênero: Romance/Aventura
Duração: 124 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 30 de junho de 2010

TRAILER


Legenda by klaydyannevondy